BATISMO

O que é o batismo?

O batismo é o primeiro sacramento e ele insere o fiel na vida cristã, pois mostra o desejo de alcançar a salvação. Por ele, somos libertos do pecado, entregues à paternidade de Deus, unidos em Jesus Cristo e incorporados à Igreja. As crianças que serão batizadas devem ter seus pais e padrinhos devidamente instruídos sobre o significado do batismo e também sobre as obrigações que assumem perante Deus e a Igreja, de conduzir a criança à vida cristã. Os adultos que quiserem se batizar deverão manifestar essa vontade, estar consciente das verdades sobre a fé e das obrigações cristãs, sendo advertido para arrepender-se de seus pecados.

istockphoto-172165207-612x612.jpg
Em nossa Paróquia

Para batizar as crianças (até 7 anos de idade), pais e padrinhos devem participar do curso de preparação para o Batismo.

O curso para os pais e padrinhos é realizado todo primeiro domingo do mês a partir das 10h30 da manhã, e pode ser realizado na Matriz ou na Capela do Bom Pastor. Para se escrever no curso, entre em contato com a secretaria paroquial, ou por e-mail (paroquiasenhorpaz@gmail.com).

As celebrações do Batismo são realizadas no terceiro domingo do mês, às 11h, na Matriz ou na Capela do Bom Pastor. Para agendar lugar e a data do batismo, entre em contato com a secretaria paroquial, ou por e-mail (paroquiasenhorpaz@gmail.com).

Para batismos de crianças maiores de 7 anos, é necessário fazer a catequese infantil. Para jovens ou adultos, é necessário fazer a catequese de adultos. Para mais informações, entre em contato com a secretaria paroquial, ou por e-mail (paroquiasenhordapaz@gmail.com).