Altar de igreja

SACRAMENTOS

Um dia, cursando Teologia no seminário, certo professor de teologia dizia que na vida há peregrinos, há também caminhos a percorrer, há modos de peregrinar sejam lentos ou rápidos, e há ainda um ponto de partida e um destino. Dizia ainda que o importante era chegar ao ponto final da jornada, porque muitos não conseguiram conquistar esse troféu, talvez porque se importaram menos com o destino devido as distrações que havia pelo caminho. Porém, os sábios e inteligentes conquistaram. Esse professor estava falando da nossa jornada cristã rumo ao céu e sábios e inteligentes são aqueles que usam os melhores meios de chegar lá. Ele dizia que os “Sacramentos da Igreja são os meios mais rápidos e eficazes de se chegar ao destino”. Por meio deles o fiel obtém a Graça Santificante, a Salvação da Alma, o Perdão dos pecados e muito mais frutos que vem do Mistério Pascal de Nosso Senhor Jesus Cristo: Paixão, Morte, Ressurreição e Ascensão. Mas... há quem prefere meios mais lentos... Se eles chegam ao destino? Só Jesus o sabe. Qual condução você prefere tomar? Bicicleta, moto, ônibus, carro, trem, barco, navio, a pé/nado, ou ainda um avião? Você escolhe.