Pentecostes_edited.jpg

CONFIRMAÇÃO

O que é Confirmação?

Na confirmação, os batizados avançam em seu caminho de iniciação cristã. São enriquecidos com os dons do Espírito Santo e chamados a testemunhar Jesus Cristo por obras e palavras. A unção do crisma na fronte, pelo óleo consagrado pelo bispo, deve ser realizado na igreja e inserido na celebração da Missa. Na doutrina cristã, para que se receba a confirmação é necessário – além do batismo – que se tenha pleno uso da razão, esteja bem instruído e possa renovar a promessa do batismo. Quanto à idade mínima, foi, em agosto de 1910, pelo Decreto Quam singulari, que o Santo Papa Pio X estabelecia que se podia admitir as crianças à Primeira Comunhão já a partir da idade de sete anos, a chamada idade de discrição, pela qual a criança já consegue distinguir o pão comum do Pão Eucarístico.

240_F_288226685_4a02Q0ugr1qcDris9iNrcwnRxFpAU6eP.jpg

Em nossa Paróquia

Para crisma de jovens (a partir de 14 anos de idade) os encontros acontecem aos domingos, logo após a missa das 7h, na matriz. E na Capela, os encontros acontecem aos domingos, logo após a missa das 9h.