Veja as formas que você pode nos ajudar.

DÍZIMO

Dízimo é o gesto de gratidão a Deus do que somos e temos. Foi a forma que Abraão encontrou para agradecer, devolvendo a Deus a parte dos bens conquistados, não porque Deus precisasse, mas por gratidão ao Senhor a quem tudo pertence. Depois deste primeiro gesto de Abraão encontramos várias citações na Bíblia que apontam para a importância ao dízimo (Mc 12,13-17; 1Cor 16,1-2; Lc 4, 18-19; 2Cor 8-9; Lv 27.32-34; Ml, 11-12; Sl 24,1; At 28,35; Lc 6, 33; Fl 4, 19; etc).

O que é o dízimo?

• É uma contribuição sistemática e periódica dos fiéis, por meio da qual cada comunidade assume corresponsavelmente sua sustentação e a da Igreja.

• É um compromisso de fé, pois está relacionado com a experiência de Deus.

• Exprime a pertença efetiva à Igreja, vivida em uma comunidade concreta. Manifesta a amizade que circula entre os membros da comunidade.

• Diferencia-se do cumprimento de uma lei, por vir de uma decisão pessoal. É compromisso moral.

• A contribuição do dízimo é sistemática. Isso significa que ela é estável, assumida de modo permanente.

• É periódico: mensal (ligado ao salário ou outros tipos de ganho); ou anual (ligado a colheitas ou à venda de produtos).

• O dízimo não pode ser assumido unicamente como forma de captação dos recursos para as outras pastorais. Esta compreensão não expressa toda riqueza de seu significado.

É necessário que saibamos porque contribuímos com o dízimo. Quanto mais tivermos consciência do significado e do valor da nossa contribuição, tanto mais contribuiremos com alegria, generosidade e fé. Abramos o coração para Deus e para a comunidade, assumindo o nosso batismo que nos vocaciona para a santidade e nos faz evangelizadores.

Fonte: Doc 106 – CNBB

Para ser Dizimista em nossa Paróquia, click em: Quero ser um Dizimista, preencha o formulário com seus dados que entraremos em contato com você.

PIX

logo-pix-png-icone-520x520.png