top of page

E o Verbo se fez carne (Jo 1, 14)


Queridos irmãos e irmãs, que me ouvis da Paróquia Senhor da Paz, Matriz e capela Bom Pastor, é com alegria que vos anuncio a mensagem do Natal: Deus se fez homem, veio habitar no meio de nós. Deus não está longe: está perto, mais ainda, é o “Emanuel”, o Deus-conosco. Não é um desconhecido: tem um rosto, o rosto de Jesus. Esta é uma mensagem sempre nova, que não cessa de surpreender, porque ultrapassa a nossa esperança mais ousada. Sobretudo porque não se trata apenas de um anúncio: é um acontecimento, um fato sucedido, que testemunhas credíveis viram, ouviram, tocaram na Pessoa de Jesus de Nazaré!

“O Verbo se fez carne”. Diante desta notícia divina, nós nos perguntamos: Como isso é possível? Como pode a Palavra eterna e onipotente tornar-se um homem frágil e mortal? Só há uma resposta possível: O AMOR. Quem ama quer partilhar com o amado, quer estar unido a ele. Esta é a grande história do amor de Deus pelo seu povo, tendo como ponto culminante Jesus Cristo e sua Páscoa. Dizia o Papa bento XVI confirmando esta verdade: “Somente aqueles que se abrem ao amor, são envolvidos pela luz do Natal. Assim sucedeu na noite de Belém, e assim é hoje também. A encarnação do Filho de Deus é um acontecimento que se deu na história, mas ao mesmo tempo ultrapassa-a. Na noite do mundo, acende-se uma luz nova, que se deixa ver pelos olhos simples da fé, pelo coração manso e humilde de quem espera o Salvador.”

O anúncio do Natal é luz também para os povos, para a humanidade. Eu desejo que a luz do Natal resplandeça em todos os lares de nossa comunidade paroquial. Que o nascimento do Salvador abra perspectivas de paz duradoura e de progresso autêntico para as os moradores dos bairros de Pau Miúdo, Cidade Nova e redondezas, e leve segurança e paz social a todos.

Queridos irmãos e irmãs, neste meu primeiro Natal como pároco vosso, eu quero manifestar minha alegria de estar convosco nessa nova missão que Deus me confia. Morar aqui no bairro, perto de vocês não é nenhum peso para mim e nem para o seminarista Marcos. Acho que vocês podem agora dizer primeiramente “o Deus está conosco” e dizer também “o Padre está conosco”. Acreditem, eu sou feliz aqui, morando com vocês. Tanto o Marcos, seminarista, quanto eu, temos desempenhado esta missão aqui no bairro com carinho e amor. Contemplemos, juntos, este grande mistério de amor; deixemos o coração iluminar-se com a luz que brilha na gruta de Belém!


Boas festas de Natal para todos!

FELIZ NATAL!


Fraternalmente,

_____________________________________

Rev. Adriano Albino de Castro

Pároco da Paróquia Senhor da Paz


16 de dezembro de 2022,

Salvador BA

55 visualizações2 comentários

2 comentários


Como é bom sentir todo esse carinho e zelo do nosso pároco para com a nossa comunidade, e me sinto muito feliz de saber que o senhor e o seminarista sentem- se alegres e bem em nosso meio, gratidão! Que Deus os abençoe e ilumine sempre, feliz e Santo Natal pra todos!

Curtir

Que alegria Pe. Adriano, me emocionei com as suas palavras. Deus abençoe o Senhor, sua família e seu ministério 🙏 Feliz Natal e próspero ano Novo! 🤗

Curtir
bottom of page